EBE Algarve 2010

Tavira acolheu, no dia 25 de Maio, o 2º enconto de Bibliotecas Escolares do Algarve, subordinado ao tema «Literacias no século XXI».
Este evento contou com cerca de três centenas de participantes, destacando-se, na abertura, a Sra. Ministra da Educação, Dra. Isabel Vilar (Alçada), a Sra. coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Teresa Calçada, bem como o Sr. Director Regional de Educação do Algarve, a Sra. governadora Civil de Faro e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tavira.
Ao longo do dia, a temática do encontro foi abordada por vários convidados, nomeadamente Miriam Tavares ( UAlg), Luisa Alvim (Casa de Camilo), Fernando Carmo(RBE), Filomena Cravo (PNL).
No painel da tarde, foi apresentado pela Dra. Graça Lobo o projecto «Ver para Ler», abordagem interdisciplinar do cinema e da literatura. De seguida, foram apresentados alguns exemplos de boas práticas nas bibliotecas escolares do Algarve, dos quais destacamos a comunicação da professora bibliotecária Nélia Estêvão, coordenadora da equipa das bibliotecas escolares do nosso agrupamento, com o título «A utilização do Moodle: da biblioteca para a escola».

Sem comentários: