ANTÓNIO TORRADO E JOSÉ FANHA ESPALHAM PALAVRAS PELAS ESCOLAS DE OLHÃO


O mote é dado pelo Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que se comemora em Outubro próximo. A Biblioteca Municipal de Olhão junta-se à iniciativa através de um conjunto de acções dirigidas à comunidade escolar, mais concretamente aos 2º e 3º ciclos e ensino secundário.

A Biblioteca Municipal de Olhão lançou o convite aos 2 autores de livros infantis e juvenis. Promover o livro e a leitura junto de alunos e professores dos estabelecimentos de ensino do concelho, espalhando histórias e palavras, cativando novos leitores. As sessões decorrem ao longo do mês de Outubro.
O objectivo é promover o livro e a leitura entre os mais novos, atrai-los para o mundo das palavras, fazer a imaginação voar através da página de um livro. A desbravar caminho neste imenso universo literário, estarão os escritores António Torrado e José Fanha, figuras activas na divulgação da literatura portuguesa infanto-juvenil.

Por todo o país, estes autores lançam redes de leitura nas escolas e bibliotecas, fundam clubes de leitores, compõem histórias a partir de nada e contam histórias acerca de tudo.

Nos dias 8, 9, 10 de Outubro estará presente José Fanha e em 27, 28 e 29 é a vez de António Torrado. A Biblioteca Municipal de Olhão vai-se encher de murmúrios, palavras resgatadas às páginas dos livros, momentos que são um verdadeiro passaporte para o reino da intemporalidade. Basta abrir o coração e deixar-se levar.
Fonte: Câmara Municipal de Olhão

Sem comentários: