Clube de Teatro da João da Rosa

O Clube de Teatro da João da Rosa
apresenta
A Vendedora de Chapéus

dias 19  e 20 de Abril, na Biblioteca Escola António Macheira

“Chapéus há muitos, seu palerma” – já dizia o outro. Tempos houve em que ficava mal a um homem não usar chapéu (boné ou boina se fosse marítimo) e a uma mulher não cobrir a cabeça como sinal de discrição e virtude.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e as modas. Com ou sem chapéu, hoje continuamos socialmente vestidos de um qualquer desempenho.
Esta representação tem como base o texto A intrépida loja de chapéus, da autoria de Cíntia Palmeira. Procedemos a algumas alterações e ao acréscimo de falas, com base no trabalho de improvisação.
Participaram nesta peça os alunos Anaísa Nogueira e Tatiana Santos, do 5º C, Alexandre Mira, Catarina Rodrigues e Lúcia Mendes, do 7º A, Maria Passos, do 7º D, Henrique Manso e Konstantyn Haina, do 8º C.
Numa loja de Olhão, uma intrépida vendedora de chapéus resiste diariamente ao passar do tempo...





Na opinião de Maria Passos, uma das alunas integrantes do Clube de Teatro:
“O público foi bastante recetivo, e tiveram (a maior parte deles) respeito pelo silêncio, quando era para o fazer, riram quando era para rir, sentiram a peça, e isso foi muito bom para o clube e para o professor que nos orienta. Sentimos uma grande sensação de alegria por ver o nosso esforço e trabalho reconhecidos, tendo as apresentações para as diferentes turmas da escola corrido muito bem.
E para mim e para todos é sempre muito bom fazermos as apresentações aos colegas, porque para além de ser divertido para todos, sentimo-nos felizes por fazer as pessoas embarcarem nas nossas emoções.”

Sem comentários: