Ideias com Mérito - AE João da Rosa

Ideias com Mérito

Ideias com mérito
A Rede de Bibliotecas Escolares tem constatado, ao longo dos anos, que o nível do trabalho realizado pelas bibliotecas evidencia um conjunto de práticas cada vez mais centradas no uso da informação e no conhecimento, destacando o papel transversal que a biblioteca escolar ocupa, atualmente, no apoio aos curricula e na melhoria das aprendizagens.
Com o intuito de incentivar o trabalho realizado pelas escolas, foi criada a candidatura Ideias com mérito, que tem como objetivos identificar e apoiar as experiências mais consistentes e difundir as práticas melhor concretizadas pelas bibliotecas.

AGRUPAMENTO ESCOLAS JOÃO DA ROSA


Escola Básica João da Rosa
Localidade Olhão
DGEstE/ DSR Algarve
Projeto Biblioteca escolar: transpor limites
Coordenação da candidatura Nélia Maria Gregório Estêvão
Resumo O projeto, orientado pelo referencial Aprender com a biblioteca escolar, o Modelo de avaliação da biblioteca escolar e o Programa Rede de Bibliotecas Escolares. Quadro estratégico: 2014-2020, pretende desenvolver as literacias da leitura, da informação e dos média através da utilização de equipamentos e recursos digitais. Para atingir este propósito será atualizada a biblioteca virtual do agrupamento e criados espaços em linha que agreguem recursos didáticos, trabalhos dos alunos e tutoriais para a utilização de ferramentas digitais. A utilização destes recursos será potenciada pela utilização de tablets em contexto letivo e extraletivo, pela realização de formação para alunos, docentes e pais/ encarregados de educação, pelo trabalho colaborativo desenvolvido com os docentes para a sua criação, manutenção e aplicação em contexto curricular e pela valorização dos trabalhos e aprendizagens feitos pelos alunos.

Fonte: 
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/ideiasmerito.html

Sem comentários: